Pandemia x mídias sociais: live é o arroz de festa

Você já sabe que pandemia da #covid-19 está trazendo mudanças na vida de todas das pessoas, em especial nos aspectos sociais, comportamentais, culturais, educacionais, tecnológicos e, consequentemente, econômico.

Aqui no Brasil, o termo #coronavírus é muito mais acessado no google do que a palavra #covid-19”. Você sabia disso? Acabei de fazer um cruzamento das palavras no google trends e essa tendência apareceu em tempo real para mim. Se bem que de março para cá houve um aumento de acessos com a palavra #covid-19. Naturalmente, porque a imprensa começou a explicar um pouco mais sobre a doença, mostrando que ela decorre do contágio do coronavírus.

Nas mídias sociais, o arroz de festa é a live, quer esteja no instagram ou no youtube. O insta é o atual queridinho das mídias e o youtube, há anos, já conquistou um público de forma definitiva no Brasil e no mundo.

A CEO da Kantar Ibope Media, Melissa Vogel, explicou, no site UOL, que a força das lives vem do desejo de “interação” nesse período de isolamento. “Ao mesmo tempo que as pessoas estão conectadas, elas querem interagir. Então essa questão da live está muito ligada [ao fato de] a gente querer compartilhar com os outros”, afirmou Vogel.

Ela acredita também que o consumo de notícias e programas jornalísticos também cresceu e fez com que os comentários sobre esse tema também aumentassem nas redes sociais.

Afinal, as pessoas querem informações de credibilidade sobre o coronavírus e como se prevenir da covid-19. O grande desafio para a sociedade é saber o que é verdade e o que é fake, mas isso é motivo para outro post.

Boa navegada por aí! 😊  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s