Realidade virtual quer aproximar o internauta do ambiente real

mtitecnologia-realidade-virtual-testes.jpg

Por Andréa Pessoa_Recife, PE

Recentemente, a empresa jornalística New York Times iniciou uma nova era da comunicação, onde o internauta tem a possibilidade de imersão na realidade virtual. Na prática, isso significa aproximar o internauta a uma experiência imersiva que replica um ambiente, quer seja real, quer seja imaginário, onde ele poderá até participar, com os óculos de realidade virtual, de um ambiente de guerra real ou de alguma nova experiência meramente virtual, como por exemplo fazer um passeio pelos órgãos do corpo humano.

Um dos milionários empolgados com a realidade virtual e aumentada é Mark Zuckerberg, o fundador da rede social Facebook. Em entrevista à repórter Rosa Jimenés Cano, do Jornal El País, disse:

“Nós imaginamos o mundo. A realidade virtual coloca os seres humanos no centro de tudo. Muitos dizem que a realidade virtual isola. Eu acho que é o contrário. No mês passado, um vizinho me disse que em sua empresa eles fazem reuniões de realidade virtual. É muito melhor do que uma videoconferência. (…) Pensamos que o mundo pode ser melhor. Isso não substitui estar juntos, mas podemos aliviar algumas deficiências”.

………………………………………….

http://www.mandalaconsultoria.com

(81) 99922.9319

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s